Páginas

Tag: Perfil Literário.


Olá de novo, gente...
Hoje, navegando pela blogsfera e procurando mais conteúdo para o encanto, achei algumas tags e decidi responder uma, que foi deixada em aberto pelo blog A Culpa é dos Leitores, que é a tag: Perfil Literário.


Qual seu estilo literário predileto?

Bem, essa não é a pergunta mais difícil para eu responder: sou totalmente apaixonada pelos romances. Todos os estilos que englobam o gênero romântico eu sou viciada. Sejam Chick-Lits, New Adult, romances de banca, os dramáticos, enfim... todos!


Qual sua Saga/Trilogia preferida?
Essa pergunta é a que me pega. Eu acho que serei sempre apaixonada, grata e tudo mais pela saga Twilight. Foi graças a ela que comecei a ler, e já a reli incontáveis vezes, e se não tivesse taaantos livros mais para ler, estaria lendo-a de novo. Mas tem outra trilogia que também está no meu coração: Fifty Shades Of Grey. Quem consegue resistir aos encantos do Christian?

Qual livro você demorou mais para ler?
Bem... Eu não consigo lembrar de tooodos os livros que demorei muito a ler, não sei nem se os livros que abandonei e reiniciei a leitura contam, se contar, Julieta Imortal se enquadra, pois ja abandonei ha muitos meses mas voltarei a lê-lo. Mas o livro mais recente que demorei horrores para ler foi Belo Casamento, que faz parte da serie/trilogia/não sei como se enquadra Belo Desastre, da autora Jammie McGuire, Eu digo que demorei horrores para lê-lo, porque o livro finíssimo e mesmo assim levei talvez meses para lê-lo, mesmo sendo apaixonada pelo Travis e pela Abby, achei Belo Casamento um livro desnecessário.

Qual livro você está lendo?
Na verdade, eu ainda não estou lendo livro nenhum :x . O livro que terminei mais recentemente foi About Last Night, da Ruthie Knox, ele ainda não foi publicado no Brasil. Como o livro é tãããão bom que nem percebi que já havia acabado de ler, vou deixar a sinopse aqui e se alguém quiser o PDF, já sabe, só usar o fale conosco.
Sabemos que os opostos se atraem e esse sexy e original romance positivamente é pura combustão! Quando um banqueiro afetado se apaixona por uma menina má, “Sobre a última noite" é apenas o começo. Cath Talarico reconhece um erro quando o comete, e Deus sabe que cometeu alguns. Bem, muitos de fato, então essa menina de Chicago sabe que Londres é sua última e melhor cartada para começar de novo. Mas os maus hábitos são duros de quebrar, e logo Cath encontra-se de volta onde prometeu nunca mais estar... na cama de um homem que é tudo o que ela não precisa: muito rico, muito elegante, muito tenso para uma encrenqueira de espírito livre como ela. Nev Chamberlain se sente preso e infeliz no império bancário de sua família. Mas sob suas riscas de giz é um artista e boêmio, lutando para libertar-se e perder o controle. Mary Catherine, até mesmo o nome dela mexe com ele, com suas tatuagens, seus segredos, sua molecagem e seu corpo sedento por sexo, libera todos os tipos de fantasias nele. O sangue azul se mistura com o sangue ruim, e um casal que está definitivamente errado um para o outro, se torna perfeito. Será que com um pouco de sorte e muito amor, eles podem fazer “a última noite” durar uma vida inteira?

Posso responder também com o livro que começarei a ler, que é Beauty From Love, da Georgia Cates, também não publicado no Brasil. Ele é o terceiro livro da Série Beauty.

Qual o livro mais antigo da sua estante?
O livro mais antigo é Crepúsculo, se bem que não tenho tantos livros. :(
Ganhei ele de segunda mão em 2011 de um amigo, que merece minha eterna raiva por ter dado os outros livros da saga a uma pessoa que ele nem conhecia. É o único livro que tenho que tem algo escrito nele, que é o nome desse amigo. :p

Quantos livros você tem na estante do Skoob?
Na minha estante do Skoob tem 127 livros. 91 lidos, 3 lendo, 31 vou ler e 2 abandonados. Quem dera ter tantos livros assim em minha estante real. #sonha

Qual o próximo livro que você pretende comprar?
O certo seriam quais. Quero tres livros da serie O Caso Blackstone, da Raine Miller, publicado pela Suma de Letras, só tenho o primeiro livro :/, quero comprar também Inimigo Sombrio, da Cate Tiernan, ele é o ultimo livro da trilogia Amada Imortal, publicado pela Galera Record. Também quero comprar Perdida e Encontrada, da Carina Rissi, Como eu era antes de você e A garota que você deixou pra tras, da Jojo Moyes e O Amor Não Tem Leis, da Camila Moreira, que é uma baita escritora e uma ótima pessoa, acompanhei cada passo desse romance, desde quando ele era publicado no Wattpad.

Qual livro que fez você mudar o sentido de ver o mundo?
Quando penso em um livro assim, o primeiro que me vem à cabeça é Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes. Ele pode ser o livro mais triste que ja li, e se não foi, ta caminhando lado a lado com Dançando Sobre Cacos de Vidros, da Ka Hancock.
Como eu era antes de você narra a relação de companheirismo entre  Louisa Clark, uma garota de 26 que tem toda a alegria de viver e  Will Traynor, um rapaz de 35 anos, que, após sofrer um acidente de moto e ficar tetraplégico, se tornou um homem ranzinza.
Depois desse livro você pode enxergar um pouco mais do real "lado ruim" que uma deficiência pode trazer a vida de alguém. É uma verdadeira história de vida e, inclusive, será adaptado ao cinema.

Qual livro, se você pudesse, proibiria a leitura dele?
Eu não proibiria a leitura de livro algum. Como já foi dito antes aqui no blog, acredito que para cada livro  existe no mínimo um leitor e se a pessoa vai gostar ou não da leitura de algo, depende totalmente dela. Cabe a cada um escolher o que vai e o que não vai ler, sendo que ninguém pode obrigar outro alguém a ler ou não qualquer coisa que seja.

Qual livro você levaria para uma ilha deserta?
Eu simplesmente não consigo escolher um. Levaria todos os livros que tenho para ler e não tenho a mínima vontade, tipo O Mundo de Sofia, que ganhei de aniversário e não consigo me imaginar lendo o mesmo.

Bem gente, é isso. Eu gostaria de indicar a tag para os leitores, que podem se sentir a vontade para respondê-la, seja por completo ou por somente algumas perguntas dela, aqui nos comentários.
Beijos. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário