Páginas

Resenha de Métrica


Olá encantados!
Eu sou Anne, e essa é a minha primeira resenha. Seguindo no mesmo embalo da Dani, vou falar sobre um romance da Collen Hoover, ele não é tão recente, mas é o primeiro dela, e, só pela leitura dele, eu garanto que vale muito a pena ler qualquer coisa que essa mulher escreve! Para quem ainda não sabe de qual livro estou falando, me refiro ao romance Métrica, da trilogia slammed (que nada mais é do que métrica em inglês ^^).


O que falar desse livro? É simplesmente perfeito. Se você já leu resenhas por aí, com certeza viu dizer que é uma história triste, mas definitivamente, ela é diferente das outras.
Em métrica conhecemos Layken uma garota de 18 anos que acabou de perder seu pai e mudar-se do Texas para Michigan, com sua mãe e seu irmão Kel e conhecemos o Will, um rapaz de 21 anos que tem um irmão, chamado Caulder, que logo se torna o melhor amigo de Kel. Com a amizade dos irmãos, Will e Lake começam a se conhecer e se envolver cada vez mais, porém, como em todo bom romance, surgem problemas que dificultam na relação dos dois, principalmente por terem se conhecido no que talvez seja o pior momento de suas vidas, já que, assim como a Lake, o Will também tem seus próprios problemas. 
O ponto diferencial de métrica está nas poesias do Slam, que vão muito além daquelas poesias que aprendemos na escola, são poesias cheias de sentimentos, expressões, intensidade, feitas em performances encantadoras que com certeza surpreendem e causam diferentes emoções em cada leitor.
Lendo métrica, tive diversos sentimentos. Imagina só, você amar uma pessoa e ser também amado, mas não poder de jeito nenhum ficar com ela. Foi assim que o livro me arrancou sorrisos, pelo início do relacionamento deles, compaixão pelo Will, pela Lake (pensa em duas pessoas que sofrem. Pensou em Hazel Grace e Augustus Waters? Espera só pra conhecer Will e Layken.), tive também a não aceitação, por achar que os dois estavam sendo idiotas, e ao mesmo tempo entendendo cada motivo deles. A verdade é que métrica é um romance apaixonante, e logo que você acaba de lê-lo, o que não demora muito, já que a leitura flui tão facilmente, você quer mais Will e Lake, você vai precisar ter Pausa (segundo romance da serie) em suas mãos. 
E, quase esqueço de comentar... Essa história é embalada por várias músicas do grupo The Avett Brothers, em cada capítulo você encontrará uma citação de um trecho de alguma música, que tem tudo a ver com o momento vivido pelos personagens.

Então, é isso galera, sorry pela resenha estar fraca, mas prometo que vou melhorar. ;)
E agora, vou fazer uma "brincadeirinha" que vocês irão entender melhor após ler métrica, vou "chupar o doce do dia".
Bem, meus doces foram dois na verdade, uma festa que fui hoje e estar escrevendo aqui (: , já minha chupada foi ter sido "abandonada". 
Mas a brincadeira só tem graça quando todos chupam o doce do dia, então, quem quiser pode se sentir a vontade para participar, não importa que dia esteja lendo. :D

Agora sim, fico por aqui ^^
Beijinhos pessoal. :*

Nota: Caso alguém queira o pdf do romance ou da trilogia, usa o "Fale Conosco" aqui no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário